curare-bambini-omeopatia

No geral, não. De facto, tudo depende da doença para a qual o tratam. Se a doença for cronica, grave e difícil de tratar, o tratamento pode ser incómodo, tanto mais que se associa muitas vezes a um tratamento alopático.

  • Nas doenças crónicas, os medicamentos só devem ser tomados ao levantar e ao deitar é muito raro que haja indicações para que os medicamentos sejam tomados antes do almoço a do jantar Por vezes, o medico recomenda uma dose suplementar hebdomadária.

Normalmente, o tratamento explicado claramente é fácil de fazer.

  • Nas doenças agudas – anginas, gripe. dores de barriga, diarreia, etc. -. o tratamento é tão curto corno em alopatia. É necessário tomar os medicamentos mais vazes nos dois ou três primeiros dias de manhã, ao meio-dia, à noite, a meio da manhã e da tarde. A seguir passa a ser de três vezes por dia. As doenças benignas não necessitam de uma manutenção e domicilio, tais como as rinofaringites, a necessidade de tomar medicamentos com frequência pode constituir um incomodo para a observância do tratamento, principalmente com as crianças pequenas que já frequentam a escola, Noutros casos, as crianças doentes ficam em casa.

“A utilização regular de grânulos homeopáticos nas crianças não correra o risco de provocar cáries?”

Não, nas adoeças agudas normalmente menos de oito dias. Nas doenças cronicas para as quais os tratamentos são mais longos, tomar grânulos também não provoca cáries. No geral, aconselho a tomar os grânulos meia hora antes do deitar, ou antes do jantar se o doente não tomar outros medicamentos nesta altura.

Originally posted 2014-03-24 12:21:40.

Comments

comments