Tratamento da Papeira

21 Ago 2017
0 Comment
Tratamento da Papeira

Tratamento Primeiro aconselhamos, o que parece uma evidência, o repouso na cama. Dores e inflamação da parótida Mercurius solubilis 5CH é o medicamento das parotidites e principalmente da papeira. Apesar de uma transpiração noturna abundante e de uma sede intensa, a febre não baixa. A língua fica branca, mole, guarda a marca dos dentes; o hálito é fétido, a transpiração viscosa. Este medicamento também acalma as dores nas parótidas quando estas últimas são violentas. Pulsatilla 5CH não só faz baixar a temperatura do corpo, como também previne a orquite (inflamação do testículo), que é a principal complicação da papeira no homem É indicado quando suores nocturnos e arrepios acompanham a.

Alergia solar

20 Ago 2017
0 Comment
Alergia solar

As alergias, ou lucites solares, estão ligadas à exposição ao sol. Diagnóstico Aparece muitas vezes na mulher jovem, depois de uma ou duas horas de exposição importante ao sol.  Manifesta-se através de uma erupção de pápulas. ou borbulhas vermelhas, que causam comichão nas regiões mais expostas: mãos, pés, antebraços, decote. O rosto é poupado. Desaparece espontaneamente no fim de duas ou três semanas de exposição solar, mas recomeça todos os anos espalhando-se progressivamente. Prevenção Cubra-se com roupas de algodão grosso que protegem a pele nos primeiros dias (mangas compridas, calças). Evite a exposição solar entre 10 e 14 horas “hora solar” (12 às 16 horas no relógio), prote- ja-se com.

Tratamento dos sintomas pré-menstruais Parte II

19 Ago 2017
0 Comment
Tratamento dos sintomas pré-menstruais Parte II

Quando a acne volta antes da menstruação Eugenia jambosa 5CH, no caso de aparecimento ou de recrudescência da acne no período pré-menstrual. Posologia: 2 grânulos ao levantar e ao deitar, 1 ou 2 dias antes da data suposta do início das perturbações até ao primeiro dia da menstruação. Quando o herpes labial ou genital volta antes da menstruação Rhus toxicodendron 15CH, se as erupções peribucais aparecerem alguns dias antes da menstruação. Esta lesão que dá comichão e arde melhora com aplicações de água muito quente. A eficácia é ainda maior quando o medicamento é tomado precocemente, ou seja, logo que sente a sensação de queimadura que precede o herpes. Borax.

Prisão de Ventre

17 Ago 2017
0 Comment
Prisão de Ventre

Uma criança que não vai a casa-de-banho todos os dias não 6 uma criança com prisão de ventre. Respeitar as regras dietéticas é a melhor maneira para assegurar um funcionamento normal do intestino de toda a família. Não passe a sua prisão de ventre para os seus filhos. Peça-lhes para irem à casa-de-banho a horas fixas e controle a frequência das suas fezes. Diagnóstico A prisão de ventre na criança define-se por uma diminuição da frequência das fezes, seja qual for o seu volume e a sua consistência. Retemos este diagnóstico quando: o bebé que é amamentado ao peito tem menos de duas fezes por dia; a criança mais crescida.

Tratamento das dores abdominais da criança Parte II

16 Ago 2017
0 Comment
Tratamento das dores abdominais da criança Parte II

Provocadas por uma otite Ver o artigo sobre as otites Provocadas por uma pneumonia Ver o capitulo sobre a tosse. Provocadas por uma infeção urinária Ver também o capítulo sobre as cistites Dores abdominais psicogénicas São as mais frequentes Têm algumas características evocadoras situam-se sempre à volta do umbigo; não estão ligadas às refeições; podem ser acompanhadas por mal-estar, palidez, sensação de vertigens e de palpitações; são muitas vezes desencadeadas por erros alimentares, um conflito entre os pais, dificuldades escolares, uma vida social difícil (precariedade), um luto; não têm qualquer repercussão sobre o crescimento da criança que tem um peso e uma altura normais para a sua idade São muito.