agenuspdornascostasfotomarcossantos003

Acupunctura

Tem uma ação antálgica incontestável e deve ser o primeiro recurso contra a dor, antes da utilização de anti-inflamatórios. Se estes últimos forem indispensáveis, o tratamento por acupunctura permite diminuir as doses e portanto tomá-los mais suportáveis.

Fitoterapia

A cavalinha, a sílica, o harpagophytum, são as plantas mais utilizadas nesta indicação

Oligoelementos

O manganês, o cobalto, o magnésio, o potássio, o enxofre, o cobre, o ouro, são os principais oligoelementos utilizados em complemento nos tratamentos da artrose, o fósforo também faz pane no caso de contracturas musculares.

Antálgicos e anti-inflamatórios

Serão um recurso se os tratamentos precedentes forem insuficientes; do mesmo modo as infiltrações e a cirurgia se necessário.

Cinesiterapia

Evita a fundição muscular, a anquilose e o hábito de atitudes viciosas. É adaptada em função das articulações atingidas e também luta contra a rigidez muscular concomitante. A reeducação funcional será empreendida com discernimento.

Manipulações vertebrais

As técnicas (osteopatia, quiropractia) são diferentes. É indispensável um diagnóstico médico antes de as começar. É necessário evitar praticá-las em períodos de crises intensas.

Tratamentos termais

Os doentes retiram um grande benefício deste tratamento, principalmente os doentes com poliartrose (várias articulações atingidas).

Originally posted 2014-04-08 09:42:43.

Comments

comments