homeopathbottles

Perimenopausa

Conforme a duração do ciclo

Quando a perimenopausa começa, os ciclos tornam-se irregulares, ou seja, as menstruações mais próximas no tempo, ou mais afastadas.
Tome sistematicamente:

  • Folliculinum 9 CH, uma dose por semana, para travar a secreção de estrógenos e contribuir para o reequilíbrio hormonal.

Acrescente os medicamentos seguintes:

  • Se a menstruação estiver em avanço, ou seja, volta de quinze em quinze ou de vinte em vinte dias:
  • Sabina 7CH é indicado para a menstruação de sangue vermelho vivo com coágulos. Esta última é abundante, longa e piora com o mais pequeno movimento. As dores predominam nas nádegas e nos rins, e propagam-se até à parte da frente na direção do púbis.
  • Trillium pendulum 3DH é um medicamento muito próximo de Sabina, mas a menstruação é ainda mais dolorosa e abundante. As algias estão situadas nas nádegas; pioram com o mais pequeno movimento, e melhoram com a pressão forte, como usar uma cinta por exemplo.
  • Secale comutum 7CH, se a menstruação fluida for vermelha-escura, irregular, abundante, demasiado longa (podendo durar até ao ciclo seguinte). O fluxo aumenta com o mais pequeno movimento.
  • Thlaspi bursa pastoris 7CH é um medicamento que convém às mulheres cuja menstruação, vermelha-escura com coágulos, é muito abundante e leva muito tempo a começar. Dura entre oito e quinze dias, e as dores na parte inferior do ventre melhoram quando se dobra ao meio.
  • Ferrum metallicum 7CH convém às mulheres cuja menstruação, em avanço, com sangue pálido, é abundante, esgotante, acompanhada por afrontamentos e cefaleias congestivas

Posologia: Trillium pendulum 3DH, 10 a 20 gotas de meia em meia hora quando a hemorragia é muito forte, depois menos vezes quando a hemorragia começa a diminuir.

Para os outros medicamentos: pelo menos todas as horas, enquanto a menstruação for abundante, depois com menos frequência a seguir. Em tratamento preventivo: 2 grânulos por dia do medicamento mais apropriado.

  • Se a menstruação estiver em atraso, ou seja, mais espaçada do que de hábito Gossypium 7CH, quando a menstruação de sangue claro é pouco abundante. A mulher tem dores e uma sensação de peso na parte inferior do ventre nos dias que preceda sua chegada, “como se estivesse a aparecer”. Magnesia carbonica 7CH quando a menstruação rara e de sangue negro só com noite ou em posição deitada.

Posologia: ao principio todas as horas, depois, quando a hemorragia começa a enfraquecer diminua a frequência das doses. Em tratamento preventivo: 2 grânulos por dia do medicamento mais apropriado.

  • Se a hemorragia não parar rapidamente, consulte o seu médico para que verifique se essas hemorragias não escondem uma doença subjacente, um fibroma por exemplo.

No caso de perturbações do comportamento

  • Murex purpúrea 9CH, nas mulheres depressivas em período pré-menstrual cuja menstruação muito fatigante, chega em avanço, dolorosa e muito abundante.
  • Lilium tigrinum 9CH convém às mulheres com menstruação pouco abundante que corre durante o dia.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos ao levantar e ao deitar.

Se tiver hemorragias entre as menstruações

Consulte o seu médico.

Tratamento de terreno

Os principais medicamentos de fundo são: Calcarea carbónica, Graphites, Sepia, Sulfur, Thuya occidentalis.

Originally posted 2014-03-31 12:12:31.

Comments

comments