baby2

Quando a doença está bem instalada

Drosera rotundifolia 30CH é o medicamento característico da coqueluche, dos ataques de tosse, com cianose da face, desencadeada por uma comichão laríngea ou logo que|deitamos a criança. Esta tosse piora depois da meia-noite.

A sua violência e a sua intensidade são tais que provoca dores nas costas e no abdómen que só são aliviadas com a pressão das mãos do doente nos sítios doridas. O medicamento não deve ser renovado enquanto o estado do doente estiver a melhorar.

Posologia: uma dose única proporciona melhoras nítidas, depois, por vezes, uma exacerbação passageira dos sintomas.

  • Coccus cacti 5CH: medicamento típico da coqueluche que é acompanhada por ataques de tosse muito dolorosos que coram o rosto e terminam com a expulsão de mucosidades que pendem em longos fios fora da boca. Os ataques de tosse são mais frequentes ao acordar e antes da meia noite, contrariamente a Drosera rotundifolia, e melhoram com bebidas frias.
  • Corallium rubrum 5CH: tosse coqueluchóide com ataques de tosse, muito violentos, muito dolorosos, com vermelhidão no rosto e esgotamento a seguir ao ataque.
  • Cuprum metallicum 5CH: coqueluche misturada com ataques violentos de tosse, espasmódica, das mais violentas, esgotante, com cianose da face Acalma com um goto de água fria.
  • Ipeca 5CH.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos 5 vezes por dia durante 2 dias, depois durante 10 dias, e a seguir a cada ataque de tosse se necessário.

No final a doença

Indicaremos:

  • Pertussinum 7CH: tomar uma dosa deste medicamento no caso de ataques de tosse mínimos que persistem a seguir à doença.
  • Pulsatilla 15CH, se no fim da coqueluche aparecer muitas vezes uma tosse que corresponde a este medicamento. É grossa e indolor de dia, seca de norte, obrigando o doente a sentar-se.

Posologia: 2 grânulos 3 vezes por dia durante alguns dias

Durante a convalescença

  • Sulfur iodatum 15CH é um medicamento eficaz de convalescença das doenças infecciosas, principalmente infantis, porque as crianças normalmente respondem bem.
  • Natrum muriaticum 15 CH, indicado nas crianças muito cansadas pela doença.

Posotogia: uma dose por semana durante 1 mês.

Originally posted 2014-04-01 15:45:44.

Comments

comments