canyougetpregnantafter40

Náuseas e vómitos
Como preveni-los?

As náuseas acontecem quando a mulher tem falta de glúcidos, ou seja, ao levantar, a meio da manha e à tarde. Para as evitar, siga os conselho seguintes:

  • Prepare os seu pequeno almoço à noite antes de se deitar e tome-o no outro dia antes de se levantar. Para sair da cama, sente-se à borda e lavante-se lentamente para evitar as vertigens.
  • Fracione as refeições.

Coma pequenas refeições, não sobrecarregue o estômago e tenha o cuidado de o comer sempre um alimento rico em glúcidos (cereais, massas, lacticínios, pão, frutos).

Como fazê-los desaparecer?

Escolha um dos medicamentos seguintes:

  • Ipeca 5CH, se as náuseas forem intensas e persistirem durante o dia. São acompanhados por numerosas eructações e não melhoram com os vómitos. A língua está limpa, cor-de-rosa, “normal” apesar das náuseas; a salivação é abundante.
  • Sepia 9CH corresponde a mulheres com náuseas e com pano. As náuseas são acompanhadas por uma aversão a qualquer alimento, um desejo de alimentos como (vinagre, cornichões, mostarda), assim como por uma prisão de ventre e hemorroidas.
  • Cocculus indicus 5CH, quando as náuseas começam à vista e ao cheiro dos alimentos como ao cheiro do tabaco. Melhoram quando se come. A mulher é branca na sua parte posterior.
  • Symphoricarpus 7CH, se as náuseas e os vómitos da gravidez piorarem com qualquer pequeno movimento.
  • Tabacum 5CH, se as náuseas e os vómitos forem acompanhados por uma série de vertigens. Por vezes, uma sensação de mal-estar concomitante faz a pessoa pensar que vai desmaiar. Estas náuseas pioram com o mais pequeno movimento.

Posologia ( para todos estes medicamentos): 2 grânulos 3 vezes por dia com as diluições indicadas, expecto para Sepia que só será prescrito uma única vez quotidianamente em alta diluição
(9 ou 15CH).

Fome excessiva, desejos súbitos

Se o seu apetite for demasiado importante, beba água antes, durante e entre as refeições e coma legumes frescos e legumes crus ricos em agua. Corte os seus desejos com queijo branco sem matéria gorda, ou com um iogurte natural sem açúcar, pão, infusões sem açúcar. De facto estes desejos serão raros se tiver o cuidado de fracionar as suas refeições:

  • Antimonium crudum 5CH é o medicamento clássico das mulheres grávidas que comem muito, principalmente aquelas que têm desejos mal suportados de pratos copiosos e indigestos à base de charcutaria e de alimentos ácidos. As náuseas e os vómitos que daí resultam não as aliviam. A língua fica coberta por um revestimento esbranquiçado e espesso característico.
  • Nux vomica 5CH, (para todos estes medicamentos): 2 grânulos antes de cada refeição.

Salivação excessiva

  • Ipeca 5CH.
  • Tabacum 5CH.

Regurgitações ácidas e ardores de estômago

  • Argentum nitricum 5CH é o medicamento dos ardores de estômago das mulheres que abusam de doces durante a gravidez. Os ardores são acompanhados por eructações ruidosas, em descargas, mais ou menos dolorosas.
  • Iris versicolor 5CH é um medicamento de pirose, ou seja, de uma sensação de ardor que parte do estômago, sobe ao longo do esófago e é acompanhada por regurgitações ácidas na boca. A esta pirose estão muitas vezes associadas uma diarreia que arde no ânus e uma salivação abundante.
  • Sulfuricum acidum 5CH também é um medicamento de pirose que irrita a boca e os dentes, e é acompanhada por aftas.

Posologia (para todos os medicamentos): 2 grânulos 3 vezes por dia antes das refeições.

Inchaço, aerofagia

Os medicamentos de inchaço mais específicos da gravidez são:

  • Cocculus indicus 7CH: nas mulheres que sofrem de náuseas, vómitos e de inchaços muito dolorosos de todo o abdómen.
  • Nux moschata 7CH: nas mulheres deprimidas, que têm tendência para dormirem todo o dia. Este fenómeno aparece principalmente depois das refeições, que resulta em inchaços de todo o abdómen e uma secura na boca.

Posologia (para todos estes medicamento): 2 grânulos antes do almoço e do jantar.

Originally posted 2014-03-31 08:36:16.

Comments

comments