African-Mango-Side-Effects

Em caso dos estudantes esgotados ou nas pessoas com stress

O stress, o esforço intelectual, a falta de sono, uma má posição no trabalho, a fadiga física e psíquica, concorrem, no estudante esgotado para desencadearem ou aumentem a frequência das dores de cabeça. Os medicamentos mais vezes indicados são:

  • Anacardium orientale 9CH, quando o esgotamento se manifesta através de uma perda brutal de memória antes dos exames, com cefaleias e uma bulimia que melhoram com a comida, e por vezes com uma depressão.
  • Calcarea phosphorica 9CH é um medicamento de terreno indicado nos sujeitos que respondem bem, ou seja, convém aos estudantes longilíneos, sonhadores, criativos, instáveis, cujo estado piora com o esforço intelectual.
  • Kalium Phosphoricum 9CH tem características próximas e complementares de Anacardium orientale.
  • Natrum muriaticum 9CH, medicamento de terreno, corresponde aos estudantes longilíneos que têm tendência para emagrecerem e desenvolverem um herpes labial ou eczema. Estas perturbações aparecem durante os períodos de exames, visto que estes jovens cansam-se depressa física e intelectualmente.
  • Niccolum metallicum 9CH convém aos intelectuais cansados e esgotados que se tornam irritáveis e sofrem de insónias.
  • Phosphoricum acidum 9CH é adaptado quando, antes dos exames, os estudantes apresentam dores de cabeça no cimo do crânio e na nuca acompanhadas por vezes por uma depressão caracterizada por uma indiferença marcada pelos estudos, uma falta de compreensão e uma perda da memória.
  • Picricum acidum 9CH, nas cefaleias occipitais dos estudantes cansados que se tornam incapazes do mais pequeno trabalho intelectual. Ficam aliviados quando apertam a cabeça.
  • Silicea 9CH, medicamento dos sujeitos que respondem bem, nos quais o esgotamento intelectual, para além das cefaleias crónicas, é essencialmente marcado por uma perda da memória e sobretudo da concentração, o estudante não consegue ouvir nem memorizar.
  • Tuberculinum 9CH, quando as cefaleias aparecem nos estudantes instáveis nervosamente, de humor variável, muito emotivos, espasmófilos.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos ao levantar e ao deitar.

Em caso dos sujeitos com stress que têm uma má posição no trabalho

As cefaleias de tensão estão em relação com uma má posição: é o caso das pessoas que trabalham durante muito tempo e/ou de uma maneira tensa diante de um ecrã informático (secretária, introdução de dados).

  • Actea racemosa 9CH é indicado nas pessoas, mas mais especialmente nas mulheres, que respondem bem e que exercem estas profissões. Apresentam cefaleias acompanhadas por dores na nuca que se manifestam atraves de espasmos de cãibras. Pioram durante a menstruação.
  • Lachnantes 7CH: cefaleias com rigidez e contracturas dos músculos da nuca dos sujeitos com artrose cervical.
  • Gelsemium sempervirens 9CH é indicado nas pessoas com stress, que tremem facilmente, com cefaleias occipitais que se prolongam nos músculos do pescoço e dos ombros.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos ao levantar e ao deitar.

Originally posted 2014-04-01 09:06:42.

Comments

comments