875113852

Tratamento

Dores abdominais de origem digestiva

Provocadas por uma gastroenterite (sem vómitos)

A escolha do medicamento depende de duas modalidades:

  1. se a criança se sentir melhor dobrada ao meio:
  • Colocynthis 5CH: se a criança sofrer de dores tipo cãibras, de espasmos (que melhoram quando se dobra ao meio. com o calor, com a pressão no abdómen) e de uma diarreia muito dolorosa.
  • Cuprum metallicum 5CH: dores tipo cãibras que começam e acabam brutalmente, melhoram temporariamente com bebidas frias, e são acompanhadas por uma diarreia líquida.
  • Magnesia phosphorica 5CH, a associar a Colocynthis quando as dores apresentam as mesmas modalidades.
  1. se a criança se sentir pior dobrada ao meio:
  • Dioscorea villosa 5CH: as dores melhoram quando se inclina para trás e são acompanhadas por uma diarreia matinal e inchaço.

Posologia: pelo menos 5 vezes por dia durante 2 dias e a seguir a cada cãibra abdominal: espaçar sempre os medicamentos togo que a frequência das crises dolorosas diminuir.

Provocadas por lombrigas

Os oxiúros revelam-se na maioria das vezes através de comichão no ânus e/ou na vagina na menina. Por vezes, estão na origem de dores abdominais ou insónias.

É uma infestação intestinal benigna que ataca cerca de 20% da população infantil; as regras de higiene (lavagem meticulosa das mãos, unhas curtas) parecem ter pouco eleito sobre esta parasitose:

  • Cina 9CH, nas crianças regularmente infestadas pelas lombrigas, que sofrem de cólicas que se acalmam quando estão deitadas da barriga para bano e de comichão no ânus ou no nariz.
  • Teucrium marum 7CH: a criança tem comichão nas narinas e no ânus que piora depois depois de ir à casa-de-banho e ao deitar.
  • Sabadilla 7CH, quando o apetite e perturbado e os problemas pioram na Lua Nova e na Lua Cheia.
  • Spigelia 7CH: as dores abdominais situadas a volta do umbigo e a irritabilidade dominam as perturbações.
  • Silicea 9CH, nas crianças que respondem bem, normalmente infestadas pelos oxiúros na Lua Nova.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos ao levantar durante 3 meses.

Atenção!

Estes medicamentos evitam a reinfestação. No entanto, na presença de oxiúros, é necessário fazer um tratamento clássico para tratar as crises. Saiba que os americanos não tratam esta afeção devido à sua benignidade, à sua frequência elevada e ao seu carácter reincidente.

Tratamento de terreno: Cina, Silicea.

Originally posted 2014-04-02 15:56:25.

Comments

comments