DSC_0040

Em função dos movimentos

Dores que melhoram logo com o movimento

  • Dulcamara 7CH.
  • Kalium iodatum 7CH é um medicamento de artrose evoluída, na qual as dores intensas pioram durante a noite e com o calor. O movimento (necessidade de se mexer) e o grande ar melhoram o estado do doente. As articulações mais atingidas são os joelhos, os calcanhares e os dedos grandes do pé.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos 3 vezes por dia enquanto não vai a uma consulta.

Dores que melhoram depois de uma agravação passageira

Trata-se de sujeitos cujas dores pioram no início do movimento, durante o arranque da articulação, mas melhoram a seguir:

  • Rhus toxicodendron 7CH.
  • Calcarea fluorica 7CH é indicado quando a artrose é a consequência de um traumatismo da articulação ou de entorses a repetição. As dores pioram com o repouso, no início do movimento e com a humidade, e melhoram com o movimento contínuo e com o calor.
  • Radium bromatum 7CH refere-se às pessoas cujas dores — principalmente na raque lombar, sacro e joelhos — são acompanhadas por uma necessidade de se esticar, a uma sensação de fraqueza e de rigidez nestas regiões e nos membros inferiores.
  • Tuberculinum residuum 7CH, se o arranque matinal for doloroso e ficar aliviado coma continuação do movimento. Atua bem associado a Rhus toxicodendron, embora as dores, que podem atingir todas as articulações, sejam indiferentes à humidade.
  • Natrum sulfuricum 7CH.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos 3 vezes por dia enquanto não vai a uma consulta.

Dores que pioram com o movimento

  • Bryonia alba 7 CH é o medicamento das dores e das crises de artrose crónica que aumentam com o mais pequeno movimento, e acalmam com o repouso. Estas dores agudas em pontadas, pioram com o mais pequeno toque, com o frio local. Melhoram com a pressão forte da articulação atingida e com o calor local.
  • Ledum palustre 7 CH é um medicamento de artrose e de gota. As articulações frias e violáceas são o centro de dores que se assemelham a picadas, dilacerantes, que evoluem sucessiva e progressivamente dos pés à cabeça. Os sujeitos apresentam dores que pioram com o movimento, durante a noite e com o calor local ou o da cama. O repouso e o contacto com o frio aliviam-nas.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos 3 vezes por dia enquanto não vai a uma consulta.

Originally posted 2014-04-08 09:33:42.

Comments

comments