shantala-massagem-para-bebes

O seu lugar é reduzido, porque as regras dietéticas são fundamentais e, respeitadas, podem por si só resolver o problema. No entanto, podemos auxiliar-nos com:

No bebé amamentado ao peito

  • Magnesia muriatica 5CH: nas crianças com fezes pequenas, duras, secas, “como excrementos de ovelha”, difíceis e dolorosas de expulsar, que se esmigalham à saída do ânus, sobretudo nos bebés que digerem mal o leite.

Posologia: 2 grânulos antes de cada mamada.

Nos bebés e nas crianças mais crescidas

Os tratamentos são os mesmos que os do adulto; os poucos medicamentos que vão ser descritos são mais específicos da criança.

Fezes difíceis de expulsar e necessitando de grandes esforços

Se as fezes forem volumosas

  • Alumina 7CH, se as fezes, moles ou duras, forem dolorosas de expulsar devido a fissuras anais. A prisão de ventre piora com batatas, feculentos e farináceos.
  • Bryonia alba 7CH, nas crianças carnívoras, coléricas, com uma sensação de peso no estômago e fezes volumosas, duras e secas.
  • Thuya occidentalis 9CH: fezes dolorosas de expulsar que voltam a subir parcialmente com a paragem do esforço num bebé magro e pálido, que transpira facilmente quando está calor.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos ao levantar.

Se as fezes forem pequenas

  • Ammonium muriaticum 7CH: as fezes esmigalham-se à saída do ânus e o ventre está inchado.
  • Natrum muriaticum 9CH, nas crianças que respondem bem que têm fezes pouco moldadas que se esmigalham à saída do ânus.
  • Nux vomica 7CH: a criança empurra sem resultado e nunca fica completamente aliviada depois de ir à casa-de-banho. As fezes não são nem duras nem volumosas.
  • Silicea 9CH: fezes secas difíceis de expulsar e com tendência para voltarem em parte a subir no intestino com a paragem do esforço, numa criança enfezada com o ventre sempre distendido. Quando tem os dentes a romper ou excesso de lacticínios, esta criança pode ter crises de diarreias.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos ao levantar.

Se não tiver nenhuma vontade de Ir à casa-de-banho

  • Calcarea carbónica 15CH, no lindo bebé bem gordinho, bochechudo, um pouco roliço, com muito bom apetite, com gases, suportando mal o leite que pode provocar-lhe diarreia.
  • Graphites 9CH, numa criança ou num bebé bastante forte, com a pele seca e com tendência para o eczema transudante. As suas fezes fáceis de expulsar são muito volumosas e por vezes na origem de fissuras anais.
  • Opium 9CH, no bebé que dorme muito, com prisão de ventre, sem colites nem qualquer incómodo. As fezes são pequenas, duras e escuras.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos ao levantar.

Originally posted 2014-04-03 09:22:58.

Comments

comments