sonambulismo_0

Diagnóstico

O sonambulismo aparece durante o sono profundo, sobretudo na criança de cinco a doze anos; é muitas vezes desencadeado por um acontecimento angustiante. Manifesta-se por uma deambulação noturna, durante a qual a criança sente-se confundida.

Evita os objetos, responde às ordens, mas no outro dia já não se recorda. Tal como para os terrores noturnos, o sonambulismo desaparece à medida que os anos passam. No entanto, a sua persistência na adolescência deve obrigar a procurar uma perturbação psicológica subjacente.

Tratamento

Os medicamentos mais frequentes são:

  • Kalium bromatum 9CH.
  • Natrum muriaticum 9CH, indicado nas crianças que respondem bem com tendência para os herpes, eczemas, rinofaringites a repetição e para o emagrecimento apesar de um bom apetite.
  • Phosphorus 9CH é por vezes um medicamento do sonambulismo nas crianças sonhadoras, imaginativas, que ficam angustiadas e fechadas consigo próprias quando já não se sentem em confiança
  • Silicea 9CH: sonambulismo das crianças que respondem bem regularmente infestadas com oxiúros durante a Lua Nova, ou estudantes esgotados, com sono agitado não reparador, com despertar em sobressalto.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos ao deitar.

Originally posted 2014-04-07 09:26:03.

Comments

comments