homeopathbottles

A sinusite é uma inflamação aguda das cavidades sinuosas, secundaria a uma infeção viral ou bacteriana. Aparece na maioria das vezes durante uma constipação banal.

Distinguimos as sinusites maxilares, que atingem as cavidades sinuosas maxilares, e as sinusites frontais, que atacam as cavidades sinuosas frontais.

Diagnostico

Sinusites maxilares

Três espécies de sinais dão a conhecer as sinusites maxilares:

  • a dor viva na região situada sob os olhos (dor suborbital), piora quando baixamos a cabeça, que se tussa ou que se espirre;
  • muitas vezes unicamente do lado da dor, o nariz está entupido e o corrimento nasal muco purulento;
  • também pode haver um pouco de febre por volta dos 38° C.

Estas sinusites são a consequência ou de uma rinofaringite. ou de uma cárie dentária.

Sinusites frontais

As sinusites frontais são mais raras do que as precedentes. Complicam uma constipação.
As dores situadas por cima dos olhos (dores supra-orbitais) e o corrimento nasal muco-purulento estão normalmente nos dois lados.
Segam quais forem as sinusites, as complicações são raras.

Tratamento de Sinusites maxilares

  • Mezereum 5CH é indicado nas sinusites maxilares – mais especialmente de origem dentária – que aparecem no lado esquerdo. A pele que está em frente das cavidades sinuosas é muito sensível ao tocar, as secreções nasais são muco-purulentas.
  • Kalium bichromicum 5CH convém quando, a seguir a uma constipação – com corrimento nasal amarelo-esverdeado e crostas dentro do nariz -. aparecem dores suborbitais.
  • Kalium iodatum 5CH.
  • Hydrastis 5CH convém às sinusites frontais e maxilares nas quais o corrimento de pus amarelo, espesso, viscoso, se faz pelo nariz e pela parte da faringe atrás das amígdalas. Uma tosse seca, penosa está presente.
  • Cinnabaris 5CH é o medicamento das sinusites frontais e maxilares acompanhadas por uma congestão do rosto, e por dores lancinantes nas cavidades sinuosas frontais e maxilares. Os olhos estão vermelhos, o corrimento de pus faz-se pela parte da faringe atrás das amígdalas.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos 5 vezes por dia durante 2 dias, depois 3 vezes por dia durante 6 dias.

Originally posted 2014-03-27 15:32:27.

Comments

comments