frutas_todas

No entanto, o seu Interesse e indiscutível. Todos conhecem, por exemplo, o contributo da vitamina D na prevenção do raquitismo. Do mesmo modo, tal como já falámos, a ideia precisa das carências provocadas pelos oligoelementos e/ou as vitaminas poderá prevenir muitas doenças, principalmente graças a um melhor equilibro alimentar.

Assim em África, a vacinação contra o sarampo só fará efeito quando, paralelamente, são combatidos os efeitos da ma nutrição – primeira causa de imunodeficiência adquirida no mundo inteiro – e a carência em vitamina A

Se for consumidor de vitaminas, eis alguns conselhos:

  • Assinale-o ao seu médico.
  • Faça tratamentos curtos.
  • Compra só os produtos — aliás, muitas vezes vendidos nas farmácias – com a menção “Contributos nutricionais aconselhados”. Estes últimos são destinados a cobrir as necessidades quotidianas da quase maioria da população. Para um concelho personalizado – o que é recomendado -, consulte o seu médico.
  • Seja muito prudente se estiver grávida, não tome vitamina A, nem outras vitaminas — sem a opinião de um médico, porque o risco de malformação do feio (ouvidos, rosto, Sistema nervoso) é real.

As vitaminas são utilizadas por muitos médicos como complementos terapêuticos. É provável quem nos anos futuros, desempenhem um grande papel na Saúde pública.

Originally posted 2014-03-21 13:16:27.

Comments

comments