medicamentos a escolher

Em primeiro lugar, nem sempre é fácil encontrar o ou os medicamentos para tratar uma gripe ou as anginas. Um certo hábito e uma iniciação feita pelo seu médico homeopata são muitas vezes necessários.

Mas, não se preocupe, a aprendizagem faz-se rapidamente, e depressa começará a reconhecer os sinais importantes à medida que vai praticando. Por falar nisso, as mães de família treinadas espantam-nos sempre pela qualidade das suas observações e das suas constatações.

Alguns conselhos para aprender a tratar-se com a homeopatia

  • Um comprimido de aspirina fará sempre baixar a febre do seu filho. Em contrapartida, para obter o mesmo resultado com a homeopatia, tem de tomar simultaneamente em consideração o sintoma e a maneira de reagir do organismo. Isto, a fim de determinar o medicamento homeopático específico que convém. É mais difícil, é por isso que o aconselhamos a fazer as suas primeiras armas a partir de problemas mais anódinos que não dão azo a consequências, tais como uma rinofaringite.
  • Os riscos de erro são bastante prováveis visto que não está habituado a utilizar esta medicação. O fracasso será então sinónimo ou de desconhecimento do medicamento apropriado, ou de um erro na interpretação do sintoma ou da doença. Nesta hipótese, não persista e peça conselho ao seu medico homeopata.

Vemos no capítulo que se refere à consulta médica, a precisão das perguntas feitas pelo médico, tanto nas doenças agudas como nas crónicas.

Para começar a tratar-se sozinho com a homeopatia, aconselhamo-lo a ser o mais simples possível na sua reflexão e na observação dos sintomas que constatar. Procure e encontre os sinais evidentes.

Originally posted 2014-03-26 10:50:09.

Comments

comments