homeopatia

A Psoríase é uma doença de pele crónica – de cause desconhecida – muito frequente, que evolui através de crises e afeta 1 a 3% da população.

Diagnostico

A psoríase é caracterizada por placas vermelhas cobertas de escamas brancas-cinzentas grossas e brilhantes. São arredondas, simétricas, e localizadas preferencialmente nos cotovelos, nos joelhos, na parte de baixo das costas, nas nádegas e na sua obre, no couro cabeludo e no umbigo.
Três em cada quatro vezes, estas placas causam comichão.

Tratamento

Seria ilusório e desonesto querer dar-lhe conselhos para se tratar sozinho. De facto, é indispensável efetuar um tratamento de terreno. Este último será difícil de fazer, é sempre longo, e os resultados serão ainda mais incertos se a psoríase for antiga e estiver fixada em certas regiões do corpo.

Com um tratamento homeopático, podemos esperar no máximo – sobretudo quando a psoríase é recente – uma diminuição ou o desaparecimento de algumas placas e comichão, assim como um intervalo das crises

Medidas preventivas

Em contrapartida, os pacientes devem saber que alguns fatores pioram esta doença: o stress. apanhar sol, produtos cutâneos irritantes, álcool, tabaco, o pós-parto (melhoras normalmente durante a gravidez), o excesso de peso.

Medicamentos de terreno

A psoríase necessita de um tratamento completo, tanto local como geral, englobando homeopatia, alopatia e outras terapêuticas, isto para o máximo de bem-estar do paciente

Os tratamentos termais

Os tratamentos termais no mar Morto (situado por baixo do novel do mar e onde os benfazejos raios UVA do sol são preponderantes) são reputados terem um efeito benéfico, da mesma maneira que a exposição habitual ao sol.

Originally posted 2014-03-27 09:51:16.

Comments

comments