Typing

Os medicamentos mais vezes indicados são:

  • Calcarea carbónica convém aos adolescentes medrosos, tímidos, com tendência para a obesidade A sua moleza e a sua indolência tomam-nos exasperantes. Preguiçosos, partidários do menor esforço, são pouco desportivos, têm dificuldades escolares, mas são perseverantes e organizados. Nestes jovens, a puberdade é precoce ou retorcida, a jovem tem seios muitas vezes volumosos, o desejo sexual dos rapazes é vivo.
  • Calcarea phosphorica é adaptado a adolescentes longilíneos, que cresceram muito depressa e sofrem das costas. São sonhadores, “babas cool”, arranham na guitarra, mas também são criativos. São apaixonados e precoces sexualmente. Cansam-se depressa, têm dores de cabeça quando são obrigados a estudarem muito. As jovens têm a menstruação por volta dos dez ou onze anos, mas esta última é logo dolorosa.
  • Graphites é um medicamento de adolescentes obesos e bulímicos cuja puberdade chega bastante tarde. A menstruação, na jovem, é pouco abundante, dolorosa e em atraso; tanto as raparigas como os rapazes têm um apetite sexual fraco. Tímidos, emotivos, são pouco empreendedores e lamuriantes.
  • Natrum muriaticum é indicado para os adolescentes longilíneos, franzinos, muitas vezes curvados devido ao crescimento demasiado rápido. São muito contraditores, nostálgicos, isolados do mundo exterior, tristes e lamuriantes. Preferem a solidão, não gostam de se confiar nem de serem consolados. Têm espigos à volta das unhas, têm tendência para o herpes labial e constipam-se muito facilmente. Têm a pele do rosto oleosa e acne com pontos negros. As dores de cabeça aparecem facilmente no período de exame. A puberdade é tardia; as jovens têm a menstruação em atraso e pouco abundante.
  • Pulsatilla convém às adolescentes tímidas que coram por tudo e por nada. Choram facilmente, mas depressa se consolam; são de humor variável e temem o sexo oposto. Muito atraídos pelos doces, digerem mal os pratos com gordura. A menstruação das jovens aparece bastante tarde, só corre durante dia e é precedida por dores nos seios. As perturbações circulatórias começam desde este período.
  • Sepia é o medicamento das jovens melancólicas, tristes aparentemente indiferentes ao que as rodeia. A menstruação aparece por volta dos quinze ou dezasseis anos; no geral pouco abundante, é precedida por corrimento mais ou menos irritante. Os ciclos são irregulares. O desejo sexual, tanto no rapaz como na rapariga, é fraco.
  • Silicea convém aos adolescentes longilíneos, magros, com a musculatura pouco desenvolvida. Friorentos, fatigáveis, têm tendência para as rinofaringites a repetição. Têm manchas brancas nas unhas, acne e transpiram facilmente da cabeça. São inteligentes, mas têm falta de confiança em si próprios. A menstruação destas jovens é tardia e é precedida ou acompanhada por corrimento.
  • Thuya occidentalis é adaptado aos adolescentes gordos e cheios. Têm tendência para as rinofaringites a repetição, para a acne, para os furúnculos e têm verrugas facilmente. Transpiram por tudo e por nada, sobretudo no rosto; as suas unhas são moles e partem-se facilmente. As jovens têm celulite muito rapidamente, sobretudo nas ancas e nas coxas. A menstruação chega em avanço, abundante e dolorosa principalmente do lado esquerdo; o peito, naturalmente muito desenvolvido, fica dorido no período pré-menstrual.
  • Tuberculinum é indicado para os rapazes agitados, longilíneos e magros apesar de um bom apetite. Espasmófilos, são hiperemotivos, muito nervosos, muito irritáveis ficam furiosos por tudo e por nada. São instáveis sentimentalmente e gostam de viajar. Cansam-se depressa, tanto física como nervosa ou psicologicamente. Apesar de uma inteligência precoce, têm problemas com as dores de cabeça provocadas pelo trabalho intelectual. A sua escolaridade é ‘caótica” e variada enquanto não encontram a sua via. As jovens têm a menstruação em avanço, abundante, esgotante, acompanhada por corrimento.

Originally posted 2014-04-07 10:59:11.

Comments

comments