mesoterapia_1

Para lembrar

  • Em homeopatia, a aparência física tem uma importância secundária As constituições datam do século XIX: corresponderiam a morfologias e a temperamentos característicos, que predisporiam para doenças. De facto, variam em função da cultura de uma sociedade e do dogmatismo médico de uma época. A constituição é fixa no tempo, descreve homens de boa saúde: os tratamentos (expecto nas áreas de prevenção especificas) têm pouco interesse nestes casos. A terapêutica homeopática não se serve destas constituições para encontrar os medicamentos apropriados.
  • A homeopatia baseia-se no modo reacional geral do individuo para descobrir os medicamentos apropriados.
  • O tipo sensível é uma pessoa que reage melhor (experimental ou clinicamente) a certos medicamentos do que a maioria dos outros sujeitos.

“O que é o tipo sensível?”

A noção de tipo sensível é diferente, visto que o procedimento é inverso. A experimentação de uma substância desencadeia os sinais habituais do medicamento homeopático, expecto nos sujeitos ditos sensíveis, que desenvolvem para um mesmo produto mais sinais homeopáticos do que os outros.

O tipo sensível permite portanto pôr em evidência, por um lado, as reações características do sujeito ao medicamento e, por outro, a maioria dos sinais deste medicamento.

Não toma em consideração a constituição do sujeito, porque deve poder ser distinguido seja qual for a raça, a etnia. Considera antes de mais o modo reacional do individuo, sem se demorar sobre as suas eventuais particularidades morfológicas e caracterológicas.

O tipo sensível deve ser reconhecido pela maneira especial de reagir do indivíduo, ou experimentalmente ao medicamento homeopático, ou clinicamente à doença.

Originally posted 2014-03-26 09:29:06.

Comments

comments