Prisão de Ventre

17 Ago 2017
0 Comment
Prisão de Ventre

Uma criança que não vai a casa-de-banho todos os dias não 6 uma criança com prisão de ventre. Respeitar as regras dietéticas é a melhor maneira para assegurar um funcionamento normal do intestino de toda a família. Não passe a sua prisão de ventre para os seus filhos. Peça-lhes para irem à casa-de-banho a horas fixas e controle a frequência das suas fezes. Diagnóstico A prisão de ventre na criança define-se por uma diminuição da frequência das fezes, seja qual for o seu volume e a sua consistência. Retemos este diagnóstico quando: o bebé que é amamentado ao peito tem menos de duas fezes por dia; a criança mais crescida.

Tratamento das dores abdominais da criança Parte II

16 Ago 2017
0 Comment
Tratamento das dores abdominais da criança Parte II

Provocadas por uma otite Ver o artigo sobre as otites Provocadas por uma pneumonia Ver o capitulo sobre a tosse. Provocadas por uma infeção urinária Ver também o capítulo sobre as cistites Dores abdominais psicogénicas São as mais frequentes Têm algumas características evocadoras situam-se sempre à volta do umbigo; não estão ligadas às refeições; podem ser acompanhadas por mal-estar, palidez, sensação de vertigens e de palpitações; são muitas vezes desencadeadas por erros alimentares, um conflito entre os pais, dificuldades escolares, uma vida social difícil (precariedade), um luto; não têm qualquer repercussão sobre o crescimento da criança que tem um peso e uma altura normais para a sua idade São muito.

Unhas Roídas

14 Ago 2017
0 Comment
Unhas Roídas

É um mau costume que só merece ser tratado pela angústia que representa e o prejuízo que pode provocar. Este tique especial deve ser reprimido moderadamente, porque alivia as tensões da criança, deve ser compreendido nesse sentido, uma atitude rígida corre o risco de agravar estes constrangimentos. Não há uma terapêutica homeopática específica, mas, um tratamento de terreno é necessário se as perturbações do comportamento associadas forem importantes. Originally posted 2014-04-03 14:28:47.

Adolescência

13 Ago 2017
0 Comment
Adolescência

O adolescente já não é uma criança e ainda não é um adulto. A puberdade designa o conjunto das modificações morfológicas e fisiológicas que caracterizam a passagem da infância para a adolescência. Esta última desenrola-se sem problema na maioria dos casos. Todavia, cerca de 30 % dos adolescentes apresentam dificuldades de adaptação ligadas a uma instabilidade psicológica que sucede ao equilíbrio da maturidade infantil e precede o da maturidade adulta. Necessita de um seguimento global, terapêutico ou não, estabelecido a partir de uma relação de confiança e de compreensão. No entanto, os adolescentes consultam pouco. Para além das situações delicadas, ou raras mas difíceis (depressão, tentativa de suicídio, anorexia, bulimia,.

Tratamento do coqueluche

06 Ago 2017
0 Comment
Tratamento do coqueluche

Quando a doença está bem instalada Drosera rotundifolia 30CH é o medicamento característico da coqueluche, dos ataques de tosse, com cianose da face, desencadeada por uma comichão laríngea ou logo que|deitamos a criança. Esta tosse piora depois da meia-noite. A sua violência e a sua intensidade são tais que provoca dores nas costas e no abdómen que só são aliviadas com a pressão das mãos do doente nos sítios doridas. O medicamento não deve ser renovado enquanto o estado do doente estiver a melhorar. Posologia: uma dose única proporciona melhoras nítidas, depois, por vezes, uma exacerbação passageira dos sintomas. Coccus cacti 5CH: medicamento típico da coqueluche que é acompanhada por.