“O meu bebé te o nariz a pingar, devo levá-lo imediatamente ao médico?”

Não. Pode tentar um tratamento e esperar alguns dias para ver o resultado.

“O meu bebé tem diarreia as fezes são muito frequentes e abundantes desde há vinte e quatro horas, posso ainda esperar um ou dois dias?”

Não. Já esperou demasiado, o risco de desidratação é maior nos bebes, porque estes últimos perdem muito rapidamente peso no caso da diarreia, sobretudo se também tiverem vómitos.

Um bebe de 4 quilos que emagreceu 400 gramas (10% do deu peso) está em perigo. Isto pode acontecer muito depressa quando diarreias e vómitos dominam. É imperativo ir consultar imediatamente o médico.

“O meu filho tem os dentes a romper o que provoca fezes moles e um pouco da febre, posso esperar antes da ir com ele a uma consulta?”

Sim. Não há qualquer urgência, pode tratar tranquilamente o seu filho, sobretudo que há excelentes medicamentos homeopáticos para esse fim.

“O meu filho com 2 anos tem febre, já teve convulsões, posso tratá-lo sozinha?”

Não. Corre o risco de ter novamente convulsões, deve ir ao medico

“A minha filha tem febre (38º, 38º5), dores na barriga e náuseas, devo leva-la Imediatamente ao medico?”

Sim. Tem perfeitamente razão, estes sintomas podam fazer temer uma crise de apendicite aguda.

“O meu filho tem dores na garganta e febre (38º, 38º5), devo levá-lo médico?”

Não, pode fazer um tratamento durante quarenta e oito horas antes de decidi ou não consultar um médico era função da evolução.

“Há já alguns dias que tenho dores no joelho, este último começou a inchar, a ficar vermelho, e eu começo a ter febre, devo continuar o tratamento que empreendi?”

Não, deve ir consultar um médico, porque o seu estado vai agravar-se com a ausência a tratamento efícaz.

“Recomeço a minha já sem conta crise da artrose, posso tentar aliviar-me durante alguns dias?”

Perfeitamente. Pode consultar um médico que fará o diagnostico da erupção cutânea e procurará uma eventual doença sexualmente transmissível.

“Apareceram-me pala primeira vez borbulhas ao nível dos órgãos genitais penso que é um herpes genital, posso tratar-me sozinho?”

Não, Deve consultar um médico que fará o diagnostico da erupção cutânea e procurara urna eventual doença sexualmente transmissível.

“Há cinco dias que me trato sozinho sem êxito, devo tentar ainda um novo tratamento?”

Não. Deve consultar devido pelo menos a duas razoes a primeira, fez um mau diagnostico, o tratamento não tem qualquer probabilidade de ser eficaz: a segunda, reconheceu bem a doença, mas enganou-se no tratamento, não se curará

“Há já dois dias que me traio, e o meu estado piora, devo persistir ou mudar da tratamento?”

Também aqui, existem as duas possibilidades que acabámos de ver, mas também uma outra
ligada à agravação possível de um tratamento homeopático, bem escolhido no início do tratamento. Deve consular um médico.

Originally posted 2014-03-26 12:44:24.

Comments

comments