remedio

A homeopatia só tem indicações médicas. Quando uma intervenção cirúrgica é necessária, esta terapêutica só pode proporcionar um benefício no período pré e pós operatório Apenas a cirurgia curará uma apendicite ou uma peritonite.

No caso em que o órgão e/ou a função estão definitivamente lesionados, por exemplo no caso de cegueira ou de surdez, a homeopatia não terá, evidentemente, qualquer efeito curativo.

Quanto aos verdadeiros limites, estes são desconhecidos e manter-se-ão assim enquanto uma avaliação correta desta terapia não for feita. Esta avaliação só poderá ser feita lealmente se for desenvolvida uma investigação clínica, adaptada às especificidades da homeopatia.

Os limites, tal como em alopatia, dependem também da competência do médico e do seu mais ou menos sólido conhecimento da homeopatia. Assim, alguns médicos homeopatas experientes obtêm resultados muito interessantes nas doenças difíceis de tratar, ao passo que os seus colegas principiantes terão mais dificuldades para obterem os mesmos resultados.

Originally posted 2014-03-24 13:01:02.

Comments

comments