Tratamento de Cefaleias

08 Jun 2017
0 Comment
Tratamento de Cefaleias

Em caso dos estudantes esgotados ou nas pessoas com stress O stress, o esforço intelectual, a falta de sono, uma má posição no trabalho, a fadiga física e psíquica, concorrem, no estudante esgotado para desencadearem ou aumentem a frequência das dores de cabeça. Os medicamentos mais vezes indicados são: Anacardium orientale 9CH, quando o esgotamento se manifesta através de uma perda brutal de memória antes dos exames, com cefaleias e uma bulimia que melhoram com a comida, e por vezes com uma depressão. Calcarea phosphorica 9CH é um medicamento de terreno indicado nos sujeitos que respondem bem, ou seja, convém aos estudantes longilíneos, sonhadores, criativos, instáveis, cujo estado piora com.

Tratamento de Enxaquecas

07 Jun 2017
0 Comment
Tratamento de Enxaquecas

Enxaquecas sem aura Enxaquecas direitas Ou seja, aquelas que aparecem no lado direito. Sanguinária 5CH é indicado quando a dor de cabeça começa no occipício e fixa-se por cima do olho direito. A dor começa ao levantar, é maximal ao meio-dia e acalma-se à noite A enxaqueca é acompanhada por uma vermelhidão no rosto, principalmente nas bochechas, e por vezes de náuseas e de vómitos gástricos e/ou biliosos. Tem tendência para aparecer de sete em sete dias, por vezes no dia ou na véspera da menstruação, Iris versicolor 9CH também é um medicamento de enxaquecas oftálmicas. A dor situa-se por cima do olho direito, e é sobretudo acompanhada por uma.

Neurologia, psiquiatria

03 Jun 2017
0 Comment
Neurologia, psiquiatria

Expecto nas doenças neurológicas ou psiquiátricas graves, a maioria de entre nós tem perturbações “nervosas”, sentidas mais enquanto incómodo ou desconforto do que como doença. Não dormimos bem, temos dores de cabeça, sentimo-nos ansiosos, angustiados, com stress, somos pentes do nosso tempo. Por vezes, recorremos, em mais ou menos tempo, mais ou menos intensivamente, a soníferos, antálgicos, calmantes, que criam uma dependência e fazem-nos entrar na doença nervosa. Para o professor E. Zarifian, pagamos o preço do bem-estar e a medicação da mais pequena ponta de tristeza, porque, em França, consumimos entre duas e quatro vezes mais de medicamentos psicótropos (ansiolíticos ou tranquilizantes, anti depressores. hipnóticos ou soníferos, neurolépticos) do.

Tratamento do Stress

05 Abr 2017
0 Comment
Tratamento do Stress

A reação ao stress provoca doença quando as capacidades de defesa ou as possibilidade de adaptação do individuo são ultrapassadas. Estas perturbação da adaptação são na maioria das vezes transitórias, podem durar mais se o stress foi muito intenso ou repetido. Repercussão do stress sobre o psiquismo Ansiedade e doença depressiva são as duas principais consequências do stress sobre o psiquismo. Perturbações ansiosas Manifestam-se sob diferentes formas. Ansiedade reacional Esta diretamente em relação com o stress: é a componente psíquica natural do stress, aparece e desaparece com o agente angustiante. Perturbações ansiosas e fóbicas A repetição ou a persistência de um stress pode fazer com que a ansiedade se prolongue..

Cefaleias

03 Abr 2017
0 Comment
Cefaleias

A cefaleia, ou dor de cabeça, é um sintoma banal que emotiva muitas vezes uma consulta médica. A homeopatia, sozinha ou em associação com tratamento clássicos, permite espaçar a frequência das dores, diminuir a sua intensidade encarregando-se globalmente do paciente que sofre destas ores com frequência. Diagnóstico O diagnóstico das cefaleias nunca é evidente para o médico durante a primeira consulta de intensidade da dor, o seu carácter habitual, o seu aparecimento brutal, são sinais de alarme que devem alertá-lo e levá-lo a consultar um médio imediatamente. De facto, estes sinais podem conduzir a uma urgência neurológica (tumor, infeção meníngea) ou vascular (hemorragia meníngea ou hipertensão arterial) ou a uma.