various expressions of cigarettes photography - Tratamento para deixar de fumar

Tratamento para deixar de fumar

Tratamento

Quanto mais elevada for a dependência, mais um esforço de vontade importante e uma grande motivação serão necessários para deixar de fumar.
Decida com o seu médico o uso ou não de selos de nicotina; saiba que estes últimos são formalmente contraindicados durante a gravidez.

Tratamento homeopático

  • Os medicamentos habitualmente utilizados quando deixamos de fumar, mais ou menos sistematicamente, em homeopatia são: Nux vomica 5CH, Tabacum 9CH e Caladium 5CH.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos 5 vezes por dia durante 2 dias, depois 3 vezes por dia durante 8 dias.

  • Plantago 1DH, algumas gotas numa colher de sopa de água, regularmente na boca, retiraria o sabor do tabaco.
  • Um tratamento de terreno permite lutar contra a síndroma da falta de tabaco que se manifesta, entre outros, através de ansiedade, irritabilidade e impaciência; restabelece a mais pequena concentração intelectual e corrige a sonolência diurna e a insónia que aparecem quando deixamos de fumar. Também limita o aumento de peso (normalmente 3 quilos nos homens e 4 quilos nas mulheres).

Acupunctura

A acupunctura ajuda eficazmente a deixar de fumar. Uma sessão é suficiente quando a dependência é fraca, varias se a dependência for elevada.

Originally posted 2014-04-07 11:49:45.

istock 000011181239xsmall - Tratamento dos golpes de sol

Tratamento dos golpes de sol

Tratamento

Se estiver todo vermelho

E se tiver sede:

  • Logo ao princípio: Aconitum napellus 9CH.
  • Depois, se começar a transpirar: Belladonna 9CH.

Se não tiver sede:

  • E que uma sensação de cozedura (picada mais queimadura) domina: Apis mellifica 7CH.

Se sentir batidas na cabeça e no pescoço:

  • Tome Glonoinum 7CH e chame o médico

Posologia (para todos estes medicamentos) 2 grânulos todas as horas no primeiro dia. Depôs de 2 em 2 horas no dia seguinte.

Se aparecerem bolhas

  • Rhus toxicodendron 5CH, se a queimadura for acompanhada por pequenas vesículas (bolhas).
  • Cantharis vesicatória 7CH, se, ao contrário, a queimadura for acompanhada por vesículas largas.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos todas as horas no primeiro dia, depois de 2 em 2 horas no dia seguinte.

Originally posted 2014-04-07 15:03:10.

138355 varizes1 - Traumatismos Venosos

Traumatismos Venosos

Diagnóstico

A natureza venosa da hemorragia reconhece-se pela cor vermelho-escuro do sangue, o ritmo sem sacudidelas da hemorragia e a facilidade com a qual pára com uma simples compressão.

Se tiver tendência para as varizes, aconselho-o a consultar um médico, porque estas feridas devem ser muito bem tratadas para não se transformarem numa úlcera na perna.

Tratamento

Se receber um golpe nas veias ou nas varizes, tome sistematicamente, logo a seguirão traumatismo;

  • Uma dose de Arnica montana 9 CH.

A esta dose, associará:

  • Ledum palustre CH, e
  • Hamamelis 5CH, sobretudo se as varizes foram atingidas e se o hematoma for muito importante, fora de proporção com o choque.

Posologia (para todos estes medicamentos) 2 grânulos 5 vezes por dia durante 2 dias depois 3 vezes por dia até a dor se acalmar.

Originally posted 2014-04-08 08:30:39.

entorse1 - Entorses

Entorses

A entorse é uma lesão de uma articulação resultando da distorção brutal dos ligamentos que a rodeiam. As entorses são mais ou menos graves, conforme houver lesão óssea ou não.

Diagnóstico

O diagnóstico é muitas vezes evidente: a entorse benigna aguda recente aparece a seguir a uma queda ou a um movimento falso e traduz-se logo por uma dor da articulação que foi atingida. A seguir, a articulação incha mais ou menos e é mais difícil de movimentar.

Tratamento homeopático

  • Nas entorses benignas agudas recentes, tome sistematicamente Arnica montana 5CH.

Acrescente:

  • Rhus toxicodendron 5CH e Rula graveolens 5CH se as dores acalmarem com o movimento e piorarem com o repouso.
  • Bryonia alba 5CH, no caso inverso, ou seja, se as dores piorarem com o movimento e melhorarem com o repouso.

Posologia 2 grânulos 5 vezes por ria durante 2 dias, depois 3 vezes por da durante 15 dias

Localmente, aconselho o leitor a aplicar:

  • Linimento de Rhus toxicodendron, se a dor melhorar com o movimento depois de uma agravação inicial.
  • Linimento de Bryonia alba, se a dor, ao contrário, piorar com o mais pequeno movimento e melhorar com o repouso.

Posologia (para todos estes medicamentos): 3 aplicações por dia enquanto tiver dores.

Atenção!

Se, no momento do acidente, sentiu um estalido, uma sensação de rasgão ou de deslocação da articulação, deve ir togo consultar um médico. Do mesmo modo se, ao fim de alguns dias, as dores se mantiverem vivas e se a mobilidade da articulação for limitada.

Outros tratamentos

A acupunctura e as manipulações da articulação (depois da radiografia), associadas a este tratamento, dão excelentes resultados.

Originally posted 2014-04-07 13:55:01.

untitled - Golpes de sol

Golpes de sol

Seja razoável, exponha-se progressivamente. Está de férias, toma finalmente o seu tempo! E sobretudo pense em proteger as crianças. Desconfie também da reverberação.

Diagnóstico

A exposição brutal e prolongada da pele ao sol provoca, conforme os indivíduos e conforme a duração da irradiação, ou uma ligeira vermelhidão, ou verdadeiras vesículas — bolhas, de tamanho variável, cheias de um líquido transparente — que descolam a pele.

Se aparecerem perturbações da consciência, dores de cabeça, vómitos ou febre, sofreu provavelmente um golpe de calor. Consulte imediatamente o médico.

A propósito disso, na criança, o golpe de calor associa dor de cabeça, náuseas ou vómitos e dores abdominais. Se estes sintomas aparecerem, ponha a criança à sombra, dispa-a, deite-a de lado, molhe-a com água fresca, refresque-a de qualquer maneira possível, e faça-lhe vento com a ajuda de um pedaço de cartão. Peça a alguém para ir pedir ajuda. Nunca deixe uma criança num carro exposto em pleno sol.

Prevenção

Tome certas precauções elementares:

  • Ponha-se à sombra durante alguns dias e sobretudo evite o sol entre 10 e 14 horas “hora solar” (das 12 às 16 horas no relógio). Se for obrigado a sair durante estas horas, vista roupas que o tapem de algodão espesso, um chapéu e óculos de sol. A t-shirt sozinha apenas protege um quarto da superfície corporal; o chapéu-de-sol não preserva da irradiação refletida pela areia, que ainda é mais importante, contrariamente ao que se diz, do que a irradiação refletida pela água. Estas precauções devem ser tomadas imperativamente com a criança e ainda mais porque é pequena.
  • Beba muita água, até antes de ter sede.
  • Não faça esforços excessivos.

Originally posted 2014-04-07 14:55:01.