wp12b6bea4

As hemorroides estão habitualmente presentes na criança e no adulto; indolores, são consideradas como normais. Distinguimos as hemorroides internas – situadas por cima da junção do ânus e do reto – as hemorroidas externas que se situam no ânus.

Diagnostico

As hemorroides correspondem a uma dilatação das veias do reto e/ou do ânus. São muito frequentes no homem ou na mulher a partir de quarenta anos. Consideramos que um em cada dois sujeitos, a partir de cinquenta anos. tem. ou teve. crises de hemorroides.

Manifestam-se quando o sujeito vai à casa-de-banho. na maioria das vezes através de hemorragias de sangue vermelho vivo ou através da perceção de uma procedência, ou seja, una “bola” que sai do ânus.

Esta pequena bola redonda corresponde à exteriorização das hemorroide internas. As hemorroides podem ser acompanhadas por comichão e corrimentos.
Tornam-se dolorosas quando se complicam (tromboses ou prolapsos).

Uma dor na defecação traduz a presença de uma fissura anal sobre-acrescentada; a sua permanência orienta para uma trombose ou para um abcesso e necessita de uma consulta

As crises podem ser desencadeadas por uma prisão de ventre ou uma diarreia, antes da menstruação, ou durante a gravidez, ou no parto. Por vezes, são provocadas por clisteres ou pela utilização de supositórios assim como de certos medicamentos tais como os anti-depressores.

A sedentariedade. o desporto tal como a equitação ou o ciclismo, profissões de motorista ou de piloto, o álcool, as especiarias, a hereditariedade parecem desempenhar um papel favorável.

Principais complicações

Devem levá-lo a consultar um médico. Distinguimos:

  • as tromboses de hemorroides que se manifestam atraves de dores intensas, permanentes que não deixam dormir
  • os prolapsos do reto, ou seja, a saída de uma parte do reto para o exterior depois de ir à casa-de-banho ou permanentemente.

Regras de higiene e prevenção

Higiene local

É indispensável, mas sem excesso, porque pode produzir o contrário do efeito desejado. A utilização de um sabonete neutro ou de um sabonete dermatológico é útil; no caso de comichão, a aplicação de óleo de amêndoa doce é muito eficaz

Higiene geral

  • evite as comidas picantes e o álcool;
  • pratique uma atividade física moderada e compatível, ou seja, evite andar muito de bicicleta, por exemplo;
  • faça pausas regularmente se for motorista profissional.

Originally posted 2014-03-28 10:05:15.

Comments

comments