116639 Papel de Parede Dia de sol 1400x1050 1 - Cistite

Cistite

A cistite na mulher é extremamente frequente. É uma infeção benigna de evolução habitualmente favorável. É muitas vezes rebelde e tem tendência para recomeçar.

Diagnostico

Quando tem uma cistite, a mulher queixa-se principalmente de ardores urinários. Sente necessidades frequentes e imperiosas de urinar, por vezes só algumas gotas. De tempo em tempos, há um pouco de sangue nas urinas e dores surdas na parte inferior do ventre.

A presença de febre e de dores lombares faz temer a propagação da infeção até aos rins. Nesse caso, deve ir a uma consulta sem demora, do mesmo modo na presença de um corrimento vaginal anormal, ou seja. perdas irritantes, coloridas e com mau cheiro.

Também pode acontecer que os homens tenham ardores urinários, é necessário nesse caso ir a uma consulta.

Principais complicações

As cistites, embora banais, têm tendência para recomeçarem. Na maioria das vezes nenhuma causa explica estas recaídas; por vezes, estão na sua origem mínimas malformações do aparelho urinário.

No caso de cistites reincidentes – definidas pelo aparecimento de mais de quatro crises por ano-, o seu médico pedirá exames complementares a fim de determinar a sua origem.

Regras de higiene

  • Beba pelo menos um litro e meio de água por dia.
  • Urine regularmente, ou seja, quando tem vontade; “retenha-se” o menos possível.
  • Urine a seguir às relações sexuais. As cistites consecutivas às relações sexuais desaparecem depois do primeiro filho.
  • Não faça duches vaginais.
  • Quando se lavar depois de ter ido à casa-de-banho, enxugue-se de diante para trás.
  • Lave-se com sabão de Marselha.

Originally posted 2014-03-28 14:37:54.

prisao de ventre na gravidez - Tratamento de pequenos males da gravidez Parte III

Tratamento de pequenos males da gravidez Parte III

Dores nas costas

As dores nas costas são muito frequentes durante a gravidez. Pode acontecer logo ao princípio mas, no geral, aprecem durante o 2º e 3º trimestres.

Estas dores são a consequência do aumento de peso ocasionando pela gravidez: complicam-se por vezes com ciáticas.
Uma ginástica quotidiana é um excelente meio preventivo.

A homeopatia e a acupuntura são muito eficazes nestas indicações; para além disso, evitam recorrer aos anti-inflamatórios.
Não se esqueça de se deitar muitas vezes, sobretudo no fim da gravidez: repousa-a, acalma as contrações, alivia as dores dorsais e melhora as perturbações venosas.

Comichão

Aparece a meio da gravidez e necessita de uma consulta ao médico a fim de eliminar, evita também, a possibilidade de uma afeção cutânea, uma hepatite viral ou um cálculo biliar.

Na maioria das vezes, apenas se trata de um prurido da gravidez que desaparece no parto.
Para prevenir a comichão, vista roupas exteriores e interiores de algodão, e evite a lã e materiais sintéticos.

Enquanto não for à consulta, tente:

  • Caladium seguinum 5CH, se a comichão predominar na vulva e provocar por vezes uma excitação sexual.
  • Coffea cruda 5CH, na mesma indicação, nas mulheres muito emotivas e com insónias.
  • Staphysagria 7CH, se a comichão mudar e lugar, ou seja, logo que a coçadela a aliviar num sítio, o prurido recomeça noutro. Também convém nos pruridos vulvares excitabilidade genital nas mulheres que respondem bem.

Posologia (para todos os medicamentos): 2 grânulos 3 vezes por dia.

Prevenção pré-natal

Muitas mulheres grávidas preocupadas com a saúde do seu futuro filho desejam um tratamento que atenue as predisposição familiares.

Esta preocupação, embora legitima, necessita de consulta medica, porque o seu médico homeopata deve tomar em consideração o seu terreno a fim de elaborar um tratamento especifico tendo em conta o melhor possível estas situações.

Por exemplo, se você ou o futuro pai forem alérgico, receitara durante a gravidez medicamentos tais como Sulfur ou Psornum.

Originally posted 2014-03-31 09:25:27.

fundo02 - Ginecologia-Obstétrica

Ginecologia-Obstétrica

A homeopatia intervém em todos os estádios da vida hormonal da mulher Ajuda a passar os momentos difíceis da puberdade ou da menopausa.

Um tratamento de terreno ajuda a adolescente a viver melhor esta etapa de transição durante aguai se efetuam as mudanças hormonais, físicas, psíquicas e comportamentais difíceis de assumir quando começamos a descobrir a vida

A homeopatia intervém nas perturbações da menstruação que podem incomodar a vida da mulher, alivia as pequenas misérias da gravidez, facilita o parto e a amamentação. No caso de dificuldades sexuais, de esterilidade, o medico homeopata proporcionará, através de um tratamento adaptado, uma resposta especifica.

Originally posted 2014-03-28 12:38:28.

tumblr static 01 book de gravida - Regras dietéticas

Regras dietéticas

A alimentação da mulher grávida é muito próxima da alimentação que todos os indivíduos deveriam ter em tempo normal. A ração calórica não deve ser aumentada, o crescimento das necessidades energéticas da gravidez é compensado, entre outros, por uma diminuição do metabolismo de base e uma redução da atividade física da mulher grávida. A alimentação deve ser variada, não muito mais rica do que o normal.

O que é normal

O que deve alertá-la

Os primeiros três meses

Seja qual for o período da gravidez, estes sinais devem levá-la a consultar um médico imediatamente.

As perturbações digestivas: náuseas, vómitos, salivação abundante, apetite maior ou mais pequeno, aversões ou desejos alimentares, prisão de ventre. Perdas de sangue.
As perturbações nervosas: emotividade, inquietude, irritabilidade, ansiedade. Perdas muito liquidas transparentes que correspondem ao liquido amniótico
As perturbações físicas: fadigas, sonolência, congestão mamária e venosa, cãibras. Contrações frequentes e dolorosas antes do 8º mês.

Os últimos seis meses

Vómitos em permanência.
Os movimentos do fato entre o 4º e o 5º mês de gravidez. Um aumento de peso demasiado rápido (edemas).
O aparecimento do colostro nos mamilos: um líquido amarelado que precede a subida de leite no 5º mês de gravidez. Febre
Pigmentação da pele (rosto, seios, pequeno lábios). Ardores urinários.
Contrações uterinas indolores e pouco frequentes (um a duas por dia) nos últimos três meses de gravidez. Desmaios
Vontades frequentes de urinar Vertigens, zumbidos nos ouvidos.
Ardores no estômago
Pernas pesadas, hemorroides.

As perturbações digestivas, os desejos ou as aversões da mulher devem ser tomados em consideração.

  • O fornecimento em proteínas de origem animal e vegetal é geralmente suficiente, embora as rações devam ser ligeiramente aumentadas (10g por dia a mais em relação à mulher não grávida).

As principais fontes de proteínas são: a carne, o peixe, os ovos, o pão, os cereais, os legumes secos, os lacticínios.

  • As necessidades em lípidos (gorduras) variam em função da atividade da mulher das temperaturas exteriores.

Encontram-los na manteiga crua, no leite, nos queijos e sobretudo nos óleos vegetais ricos em ácidos gordos essenciais principalmente importantes para o desenvolvimento das células nervosas do feto.

Evitará as carnes gordas (porco, carneiro, carnes com molho), a charcutaria. o choco atee« possível os bolos.

Portanto, não reduza, mas também não aumente a sua raça de lípidos, porque esta última é também uma fonte de energia e de vitaminas (A,E).

  • Os glúcidos, principalmente os açúcares, são indispensáveis para o crescimento do feto.

Originally posted 2014-03-28 15:33:07.

fundo02 - Esterilidade

Esterilidade

A esterilidade traduz-se, num casal, pela impossibilidade de ter ou levar uma gravidez a termo. Uma consulta médica é necessária na ausência de gravidez depois de um ano de relações sexuais sem contraceção.

A homeopatia intervém nas esterilidades para as quais nenhuma cause objetiva (obstáculo mecânico, perturbações hormonais, do útero ou dos ovários) foi encontrada. Estas esterilidades ditas “psicogénicas”, ou seja, de origem psíquica, representam 10% dos casos de esterilidade feminina.

Um tratamento homeopático de terreno ajuda por vezes a erguer as barragens psíquicas naquelas que perderam toda a esperança de gravidez. Um consulta médica é evidentemente indispensável. Um medicamento homeopático de terreno aparece muitas: Sepia.

Originally posted 2014-03-28 15:01:05.