O que são Colopatias funcionais?

25 Jul 2017
0 Comment
O que são Colopatias funcionais?

Os sinónimos desta síndroma são numerosos: tanto utilizamos o termo de colite como colite espasmódica, ou perturbações funcionais intestinais. É uma afeção crónica tão frequente como benigna, mas incomoda consideravelmente os pacientes que sofrem desta doença. Consideramos que mais de 5 milhões de franceses sofrem em graus diversos desta doença tem causa orgânica reconhecida. Os contributos da alopatia nesta área são limitados Se estas perturbações aparecerem subitamente depois dos quarenta anos, impõe-se uma consulta ao médico. Diagnostico Os sintomas desta doença são extremamente variáveis na sua intensidade e no seu modo de expressão. Associam no geral dores abdominais, inchaço com diarreia e/ou prisão de ventre, ou as duas em alternância. Há outros.

Tratamento da Diarreia Parte IV

23 Jul 2017
0 Comment
Tratamento da Diarreia Parte IV

Diarreia de stress Que aparece antes de uma data importante Argentum nitricum 15CH, num sujeito agitado, ansioso, que nunca está quieto. A diarreia, no geral, aparece nos dias que precedem uma data importante. Coffea cruda 15CH, nas diarreias emotivas com uma vontade frequente de urinar, taquicardia, e impossibilidade de adormecer — ou adormecimento muito difícil — na véspera de uma prova. Medicamento bem indicado para o estudante que abusa de café “para aguentar”. Gelsemium sempervirens 15CH, nas diarreias e vontades frequentes de urinar nas pessoas que o receio paralisa, faz tremer e impede de dormir. Ignatia amara 15CH: diarreia emotiva com taquicardia, nó na garganta e náuseas que melhoram quando.

Tratamento da Diarreia Parte I

09 Jul 2017
0 Comment
Tratamento da Diarreia Parte I

Gastroenterites agudas Manifestam-se através de diarreia, vómitos, febre e dores abdominais. Diarreias por intoxicação Distinguimos principalmente: A “turista” Aparece nos primeiros dias de uma viagem num pais exótico, a seguir a ingestão de agua não fervida ou cubos de gelo, legumes crus, frutos com a casca.. Aparece brutalmente, acompanhada por uma perda de apetite, dores abdominais, náuseas e por vezes febre moderada. A intoxicação alimentar às salmonelas A contaminação é provocada por alimentos estragados (charcutaria, carne, gelados, bolos), muitas vezes no enquadramento de uma restauração coletiva. O diagnóstico é evidente: a gastroenterite aparece nas oito a doze horas após a ingestão da refeição, uma febre a 40ºC, uma diarreia fétida,.

Doenças digestivas

08 Jul 2017
0 Comment
Doenças digestivas

A homeopatia tanto atua em certa doenças digestivas, graves, tais como as hepatites ou as pancreatites, como em perturbações banais tais como a prisão de ventre, as as hemorroides, as fissuras anais. Conforme o estado da doença, os medicamentos homeopáticos podem ser dados em primeira intenção ou em complemento de um tratamento alopático. Originally posted 2014-03-28 12:13:23.

Geriatria – Higiene Alimentar

29 Jun 2017
0 Comment
Geriatria – Higiene Alimentar

Este pequeno parêntese permite-nos dizer algumas palavras sobre a alimentação das pessoas de idade. De facto, as pessoas com muita idade, ou que vivem sozinhas, têm por vezes tendência para fazerem dietas cada vezes mais restritivas e para comerem cada vez menos. Ora, é necessário saber que a má nutrição é um dos fatores fundamentais da fragilização das pessoas de idade. É a primeira causa de deficiência adquirida do sistema imunitário no mundo que tem por consequências, mais ou menos a longo prazo, a doença e a morte. A pessoa de idade sã. com peso normal, deve comer da mesma maneira que o adulto em atividade; é necessário proibir-lhe a.