homeopathbottles

As doenças das vias respiratórias tornam-se cada vez mais frequentes: tanto atacam as crianças corno os adultos.
É por isso que estas doenças também são tratadas no capítulo sobre a pediatria porque, para além de algumas especificidades especiais à criança, os medicamentos homeopáticos são os mesmos; de mais a mais, numerosas chamadas de atenção orientam-no para esse capítulo.
Estas doenças correntes são na maioria das vezes benignas e facilmente reconhecíveis. Constituem a área ideal para se iniciar e começar a exercer-se na prática da homeopatia Assim, constatara rapidamente a sua eficácia e evitará tomar intempestivamente antibióticos à mais pequena constipação ou quando tiver uma gripe.
Se a sua aprendizagem for mais difícil do que previsto, não hesite em contactar o seu médico homeopata.
No entanto, alguns sintomas pouco habituais ou que duram muito tempo devem levá-lo a consultar o seu médico imperativa e rapidamente: uma tosse persistente, (para além de quinze dias) ou o aparecimento de sangue nos escarros por exemplo.
Este capítulo também é uma encruzilhada, porque mostra o interesse e a extensão do campo de ação da homeopatia.
De facto, tanto diz respeito às doenças infecciosas, como a gripe, as bronquites agudas ou as anginas, como às afeções alérgicas, tais como a asma ou a febre-dos-fenos. Mostra a atividade da homeopatia na dor, ou seja, nas sinusites ou nas otites agudas, e nas doenças crónicas ou que se repetem com frequência, tais como as bronquites crónicas ou as rinofaringites a repetição.

Originally posted 2014-03-27 12:02:56.

Comments

comments