Varizes

30 Jun 2017
0 Comment
Varizes

As varizes são a segunda fase da insuficiência venosa superficial. Podem aparece concomitantemente ao fenómeno das pernas pesadas ou suceder-lhe. O custo global da doença venosa é avaliada em dois biliões de francos. Diagnostico As varizes resultam da associação de uma dilatação e de uma elongação de uma veia cujo trajeto se tomou tortuoso. O diagnóstico é evidente visto que as varizes são visíveis nos membros menores. Principais complicações Na fase seguinte aparecem as varizes, e perturbações cutâneas tais como comichões, eczema, modificações da cor da pele em relação aos trajetos venosos, úlceras Prevenção Reveja o paragrafo sobre as pernas pesadas Tratamento Varizes Aesculus hippocastanum 6DH também convém a esta.

Doenças Cardiovasculares

04 Jun 2017
0 Comment
Doenças Cardiovasculares

As doenças cardiovasculares estão entre as mais frequentes e as mais graves, visto que representam um terço dos falecimentos (176.000) em França. Reagrupamos sob este termo: as cardiopatias isquémicas, como as doenças do coração tal como o enfarte do miocárdio; as afeções vasculares cerebrais das quais os acidentes vasculares cerebrais (hemorragias e isquemias cerebrais) são a primeira causa de doença (entre 100 000 e 150 000 por ano) e a terceira causa de mortalidade 110 (a seguir às afeções cardíacas e aos cancros), estão muitas vezes na origem de sequelas importantes, principalmente de paralisia; a hipertensão arterial e as doenças venosas. Estas doenças, que atingem mais os homens do que as.

Hipertensão arterial

11 Abr 2017
0 Comment
Hipertensão arterial

A hipertensão arterial essencial, sem causa reconhecida, é a mais frequente das causas de hipertensões. Embora não produza qualquer sintoma, o eu tratamento é indispensável, porque reduz as complicações desta doença, sobretudo as hemorragias cerebrais. Diagnóstico Um sujeito é definido como hipertenso quando a pressão arterial sistólica, ou PAS (número mais elevado), é superior ou igual a 160mm Hg e/ou quando a pressão arterial diastólica. ou PAO (número mais baixo), é superior ou igual a 95mm Hg. A tensão arterial é tomada em condições bem precisas no fim de dez minutos, deitado, aos dois braços, depois de pé. No adulto jovem, definimos a hipertensão arterial em função do número da.

Doenças cardiovasculares

05 Dez 2016
0 Comment
Doenças cardiovasculares

A homeopatia, nesta área nitidamente orgânica, tem um papel importante, infelizmente ainda demasiado limitado a uma medicação de complemento, porque é desconhecida dos terapeutas. A sua eficácia ganharia em ser avaliada a fim de constituir uma ajuda preciosa para as pessoas de idade. Veremos o seu papel nas hipertensões arteriais e o interesse de um tratamento de fundo que permite um regresso ao normal dos números da tensão nas hipertensões arteriais limites (< a 16/9,5), e evita recorrer aos ansiolíticos, ou às medicações hipertensivas de primeira intenção. Do mesmo modo, nas hipertensões arteriais moderadas ou severas, em adjunção aos medicamentos clássicos, a homeopatia impede ou retarda a escalada terapêutica –.

Cianose das mãos e/ou dos pés

29 Set 2016
0 Comment
Cianose das mãos e/ou dos pés

Algumas pessoas têm em permanência uma acrocianose, ou seja, uma cianose (coloração azul-arroxeada da pele) provocada por uma perturbação circulatória constante, simétrica indolor das mãos, dos pés, dos dedos das mãos e dos pés, acompanhada por suores nas extremidades. A cor dos dedos varia do vermelho ao negro, passando pelo azul-arroxeado, conforme a intensidade da cianose. A acrocianose associam-se por vezes frieiras. O fenómeno de Raynaud aparece durante o tempo frio ou por ocasião de estados emocionais intensos. Manifesta-se através de uma descoloração dos dedos que se tornam branco-lívidos entorpecidos, como mortos, depois cianosam-se, ficam com formigueiro e piadas. Este fenómeno pode sobreacrescentar-se a uma acrocianose. Acrocianose e fenómeno de.