Alergia solar

20 Ago 2017
0 Comment
Alergia solar

As alergias, ou lucites solares, estão ligadas à exposição ao sol. Diagnóstico Aparece muitas vezes na mulher jovem, depois de uma ou duas horas de exposição importante ao sol.  Manifesta-se através de uma erupção de pápulas. ou borbulhas vermelhas, que causam comichão nas regiões mais expostas: mãos, pés, antebraços, decote. O rosto é poupado. Desaparece espontaneamente no fim de duas ou três semanas de exposição solar, mas recomeça todos os anos espalhando-se progressivamente. Prevenção Cubra-se com roupas de algodão grosso que protegem a pele nos primeiros dias (mangas compridas, calças). Evite a exposição solar entre 10 e 14 horas “hora solar” (12 às 16 horas no relógio), prote- ja-se com.

Psoríase

13 Ago 2017
0 Comment
Psoríase

A Psoríase é uma doença de pele crónica – de cause desconhecida – muito frequente, que evolui através de crises e afeta 1 a 3% da população. Diagnostico A psoríase é caracterizada por placas vermelhas cobertas de escamas brancas-cinzentas grossas e brilhantes. São arredondas, simétricas, e localizadas preferencialmente nos cotovelos, nos joelhos, na parte de baixo das costas, nas nádegas e na sua obre, no couro cabeludo e no umbigo. Três em cada quatro vezes, estas placas causam comichão. Tratamento Seria ilusório e desonesto querer dar-lhe conselhos para se tratar sozinho. De facto, é indispensável efetuar um tratamento de terreno. Este último será difícil de fazer, é sempre longo, e.

Dermatologia

30 Jul 2017
0 Comment
Dermatologia

A pele — envelope do corpo — é o órgão que nos põe em relação com o exterior. Às suas funções de proteção e de recuperação física dos tecidos subjacentes acrescentam-se as de defesa do organismo contra as agressões externas. Também desempenha o papel de um termostato que gere a temperatura do corpo em relação ao nosso ambiente, do mesmo modo, permite, por intermédio, entre outros, do suor a eliminação dos detritos. Para além disso, serve para armazenar gorduras, açucares e sais. Devido a estas missões, a pele é o objeto de numerosas afeções nas quais, através do olhar do outro, o psiquismo pode ter um papel importante. É o.

Logo que as vesículas aparecem

28 Jul 2017
0 Comment
Logo que as vesículas aparecem

Se a pele for muito sensível e as dores piorarem com um ligeiro toque Mezereum 15 CH. quando as vesículas são amareladas, as dores pioram à noite com o calor da cama, e a comichão desloca-se sem parar Ranunculus bulbosus 15 CH, quando as vesículas são azuladas ou avermelhadas (sangue), a comichão intensa e as dores ardentes, que pioram com o mínimo movimento. Cantharis vesicatoria 15 CH, se as vesículas, acompanhadas por dores ardentes, forem maiores e muito sensíveis ao tocar. Posologia (para estes dois medicamentos): 2 grânulos 5 vezes por dia durante 3 dias. Depois 3 vezes por dia durante 7 dias. Se as dores e as comichões melhorarem com.

Acne Juvenil

21 Jul 2017
0 Comment
Acne Juvenil

A acne ataca 80% dos adolescentes, sobretudo aqueles que têm a pele oleosa. A causa principal é o aumento de hormonas masculinas e femininas que aparecem nesta idade. Diagnóstico A acne aparece sobretudo na puberdade. Manifesta-se atraves de borbulhas inflamatórias e pontos negros. Instala-se principalmente no rosto, na parte de cima das costas e do tórax. Principais complicações Presença de nódulos subcutâneos, de quistos purulentos, e riscos de cicatrizes. O aparece cimento recente de acne no adulto de incitá-lo a consultar um médico. Regras de Higiene Não esprema as borbulhas sem parar e não retire as crostas, porque retarda a cicatrização. Não utilize sabonetes abrasivos ou anti-bacterianos, é inútil, o.