Limites da automedicaçao

18 Jun 2017
0 Comment
Limites da automedicaçao

Aviso Apesar da sua mediatização, o desconhecimento da homeopatia leva-nos a fixar logo os limites, ou seja, as barreiras que devemos impor quando utilizamos uma obra de automedicação. “Impor-se”, a palavra não é muito fraca, porque a automedicação só se torna perigosa quando fingimos ignorar ou subestimar os nosso próprios limites. O objetivo desta obra consiste em levar-nos progressivamente a utilizar sozinhos e sem perigo a homeopatia nas afeções benignas. Nunca hesite em solicitar a opinião do seu médico. Interrogue-o, eventualmente, vá consultá-lo togo que lhe surja a mais pequena dúvida ou a mais pequena inquietude. É sempre melhor muito cedo do que demasiado tarde. A cultura médica que adquire,.

Certo/Errado sobre os grânulos e outros medicamentos

30 Mai 2017
0 Comment
Certo/Errado sobre os grânulos e outros medicamentos

“Posso tomar os grânulos com os oligo-elementos?” Errado. É melhor espaçar os medicamentos de pelo menos cinco minutos, o tempo que os grânulos sejam completamente absorvidos. Também podemos tomar os oligo-elementos depois das refeições. “Podemos associar um tratamento homeopático a um tratamento alopático?” Claro aconselhamo-lo apenas a começar pelos medicamentos homeopáticos “Podemos associar um tratamento homeopático a uma outra forma de -medicina suave”?” Claro; também aqui aconselho o leitor a começar sempre pelos grânulos homeopáticos. A homeopatia e os falsos interditos Coloca-se aqui a grande questão: ‘Começo a homeopatia, portanto já não posso fumar, já não posso beber, tenho de me privar de café e de chá de menta. ”.

Exemplos de Casos Parte I

15 Mai 2017
0 Comment
Exemplos de Casos Parte I

Exemplo 1: se tiver febre Primeiro caso Suponhamos que encontrou todos os sinais de Belladonna que estão indicados na terceira parte deste guia no capítulo) sobre a febre. O medicamento corresponde então a todos os sintomas que sente tomará Belladonna em 15CH Do mesmo modo se conhecer a causa exata dessa febre, uma insolação por exemplo, utiliza esta diluição Nesse caso, uma dose de Belladonna 15 CH pode ser o suficiente. Para lembrar: um inicio brutal da doença; uma subida súbita e rápida da febre a 39°/ 40°. com uma sede intensa; afrontamentos no rosto: uma transpiração abundante; um desalento importante acompanhado por agitação e exataçâo cerebral, e cefaleias. fica.

Quais os medicamentos a escolher?

02 Mai 2017
0 Comment
Quais os medicamentos a escolher?

Em primeiro lugar, nem sempre é fácil encontrar o ou os medicamentos para tratar uma gripe ou as anginas. Um certo hábito e uma iniciação feita pelo seu médico homeopata são muitas vezes necessários. Mas, não se preocupe, a aprendizagem faz-se rapidamente, e depressa começará a reconhecer os sinais importantes à medida que vai praticando. Por falar nisso, as mães de família treinadas espantam-nos sempre pela qualidade das suas observações e das suas constatações. Alguns conselhos para aprender a tratar-se com a homeopatia Um comprimido de aspirina fará sempre baixar a febre do seu filho. Em contrapartida, para obter o mesmo resultado com a homeopatia, tem de tomar simultaneamente em.

Exemplos de Casos Parte II

28 Abr 2017
0 Comment
Exemplos de Casos Parte II

Exemplo 2: Se comeu demasiado Primeiro caso Pensará em Nux vomica se: a sua língua ficar branca na parte posterior sentir o ventre inchado. Tome 2 grânulos de Nux vomica 5CH cinco vezes por dia durante um dia ou dois e depois tome os medicamentos mais espaçados Segundo caso Em contrapartida, se tiver outros sinais de Nux vomica, escolha uma diluição mais elevada:  a sua língua está branca na parte posterior, sente o ventre inchado; tem necessidade de desapertar o cinto da saia ou das calças; dói-lhe a barriga; sente-se sonolento; tem vontade de se obrigar a vomitar para se sentir mais aliviado. Tome 5 grânulos de Nux vomica 15CH.