medicamentos

A bronquite aguda manifesta-se principalmente atraves de uma tosse que varia conforme o estado da doença.

O diagnostico de bronquite é médico; este ultimo é muitas vezes usado excessivamente pelos doentes, é por isso que o capitulo sobre a tosse , é suficiente para se tratar.

Diagnóstico

Uma bronquite aguda é uma inflamação da árvore traqueio-brônquica que aparece a seguir a uma constipação banal. A poluição atmosférica, o frio. a fadiga, a má nutrição são fatores que a favorecem.

O aparecimento de uma tosse seca. sem expetoração (escarros) marca o principio da bronquite: esta última é seguida, algumas horas ou dias mais tarde, pela emissão de escarros mais ou menos infetados. Uma febre entre 38° e 39° aparece e dura três a cinco dias em média.

A tosse pode subsistir várias semanas sem consequências Em contrapartida, a persistência da febre para além de cinco dias deve levá-lo a consultar um médico, porque esta última evoca o aparecimento de uma pneumonia subjacente.

Tratamento

As diferentes tosses que aparecem com as bronquites foram tratadas em pormenor com as tosses da criança. É inútil refazer um novo capitulo, porque as tosses da criança — para além das particularidades que as caracterizam — são idênticas às do adulto.

Para mais previsões, reveja os parágrafos seguintes que dizem respeito às tosses grossas e às tosses secas Se a temperatura for elevada, consulte também o capítulo que se refere às febres da criança.

Originally posted 2014-03-27 12:56:20.

Comments

comments