shutterstock_83109025 (1)

Mais de 50% das mulheres amamentam, sobretudo nos grupos socioeconómicos elevados. O êxito da amamentação está diretamente relacionado com a motivação da mulher. Será um êxito se a mãe o desejar ardentemente, senão o risco de fracasso é muito provável.

Alimentação do bebé

Para o bebé aos quatro meses, a amamentação materna é o modo de alimentação ideal.
Aos quatro meses ao introduzidos os legumes e os frutos, aos seis meses a carne, o peixe e a gema de ovo, aos outro meses os lacticínios, os queijos, as massas, a sêmola, o pão e as tostas.

Durante estes períodos, a amamentação materna pode continuar com mamadas ao levantar e ao deitar. A mamada da noite será a única que conservará antes do desmame definitivo.

Conselhos para uma amamentação perfeita

  • Descontraia-se, escolha uma posição confortável: ou seja, quase deitada, e apresente sucessivamente um seio e depois o outro.
  • A fim de evitar as irritações mamárias que se produzem no inicio da amamentação, limitei duração das mamadas: dez minutos para cada seio são um prazo conveniente.
  • Se escolher a amamentação a horas fixas ou conforme a necessidade do bebé, saiba diferenciar o choro de fome dos outros choros (aborrecimento, sono, dor, etc).
  • Enriqueça a sua alimentação com lacticínios, fontes indispensáveis de proteínas e de cálcio. Beba pelo menos mais 300ml de leite do que o habitual e coma um pedaço de queijo suplementar. Com este suplemento, não engordará e evitará as carências cálcicas que poderiam ter consequências lamentáveis sobre os seus ossos e os seus dentes.
  • Durante este período, beba mais água, infusões, sumos de frutos frescos, coma mais lactem nozes e legumes verdes. Do mesmo modo. evite os alimentos que dão um sabor ao leite tas como a couve-flor, o alho, a cebola, os espargos, o aipo.
  • Se adoecer, não tome medicamentos sem os conselhos de um médico.
  • Um bebé que aumenta de peso regularmente é um sinal de boa saúde e de alimentação suficiente.
  • Nunca hesite em consultar um médico à mais pequena dúvida.

Originally posted 2014-03-28 12:46:40.

Comments

comments