1dandelion3

Circulam as ideias mais fantasmas sobre a maneira de tomar os remédios homeopáticos.

Não é inútil separar o verdadeiro do falso a responder as perguntas que possam fazer.

“Será necessário tomar precauções alimentares especiais durante um tratamento homeopático?”

A confusão entre a higiene de vida e a homeopatia está na base de mitos alimentares que rodeiam a maneira de fazer um tratamento homeopático. Deste sempre, os remédios homeopatas preocupados com a higiene alimentar do seu paciente, decretaram regras que só tinham por objectivo o melhoramento a qualidade de vida, e isto num contexto global, reflexo fiel da pratica homeopática.

No entanto, algumas destas recomendações – tal como a abstenção de menta, de café, de tabaco, de álcool – foram erigidas em dogma, depois associadas à terapêutica homeopática e finalmente transformadas em verdadeiras proibições.

Embora uma boa higiene de vida passe por um uso moderado destas substancias, nada prova que o seu abandono esteja na origem de um tratamento homeopático mais eficaz, ou, ao contrario, que a sua presença seja nefasta a este ultimo.

Em contrapartida, sabemos que estas substancias provocam uma vasoconstrição local, dos vasos situado sob a língua que pode incomodar a absorção dos grânulos homeopáticos. É por isso que tomar os medicamentos homeopáticos concomitantemente é desaconselhado. Do mesmo modo, seria bom escovar os dentes meia hora depois de tomar os grânulos.

Originally posted 2014-03-24 12:32:57.

Comments

comments