various-expressions-of-cigarettes-photography

Tratamento

Quanto mais elevada for a dependência, mais um esforço de vontade importante e uma grande motivação serão necessários para deixar de fumar.
Decida com o seu médico o uso ou não de selos de nicotina; saiba que estes últimos são formalmente contraindicados durante a gravidez.

Tratamento homeopático

  • Os medicamentos habitualmente utilizados quando deixamos de fumar, mais ou menos sistematicamente, em homeopatia são: Nux vomica 5CH, Tabacum 9CH e Caladium 5CH.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos 5 vezes por dia durante 2 dias, depois 3 vezes por dia durante 8 dias.

  • Plantago 1DH, algumas gotas numa colher de sopa de água, regularmente na boca, retiraria o sabor do tabaco.
  • Um tratamento de terreno permite lutar contra a síndroma da falta de tabaco que se manifesta, entre outros, através de ansiedade, irritabilidade e impaciência; restabelece a mais pequena concentração intelectual e corrige a sonolência diurna e a insónia que aparecem quando deixamos de fumar. Também limita o aumento de peso (normalmente 3 quilos nos homens e 4 quilos nas mulheres).

Acupunctura

A acupunctura ajuda eficazmente a deixar de fumar. Uma sessão é suficiente quando a dependência é fraca, varias se a dependência for elevada.

Originally posted 2014-04-07 11:49:45.

Comments

comments