Contented baby fast asleep surrounded by teddies. Image shot 2007. Exact date unknown.

Diagnóstico

Extremamente frequentes, manifestam-se na criança, nas primeiras horas do sono, por um despertar brutal com gritos e um estado de pânico incontrolável.

Neste contexto, a criança é inconsolável e já não tem qualquer recordação na manhã seguinte. Desaparecem progressivamente com a idade, mas a sua persistência na adolescência deve incitar a procurar uma perturbação psicológica subjacente.

Tratamento

Os principais medicamentos homeopáticos são:

  • Stramonium 9CH é o medicamento típico do terror noturno das crianças que só conseguem adormecer com uma luz indireta e a presença de um dos pais. Este estado também se manifesta logo que a criança tem febre.
  • Hyoscyamus niger 9CH é adaptado às crianças desconfiadas, ciumentas, que riem, soltam gritos ou rangem os dentes enquanto dormem. Ou então àquelas que acordam de noite em sobressalto, trémulas, transtornadas e muito ansiosas, não reconhecendo ninguém.
  • Kalium bromatum 9CH convém às crianças cuja ansiedade se revela através da agitação constante das mãos e dos dedos, e da trituração incessante de pequenos objetos.
  • Borax 9CH corresponde a crianças que acordam de noite aos gritos. Têm regularmente aftas ou herpes. O seu estado piora com o movimento de descida — por exemplo quando as deitamos no berço – que lhes provoca vertigens.
  • Cina 9CH é adaptado às crianças regularmente infestadas pelas lombrigas, que rangem os dentes durante a noite.
  • Tarentula hispana 9CH, para as crianças ansiosas, extremamente agitadas que, mesmo sentadas, mexem os membros sem parar. Devido a este estado, têm grandes dificuldades de concentração.
  • Calcarea carbónica 9CH é um medicamento de terreno que diz respeito às crianças com terrores noturnos.

Posologia (para todos estes medicamentos): 2 grânulos ao deitar.

Originally posted 2014-04-07 09:36:52.

Comments

comments